• RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin

Cras-espaço da Família cidadã de Lebon Régis


            É um Projeto que vem sendo desenvolvido há vários anos, esse ano ele teve inicio no dia 6 de março de 2013, ministrado pela monitora Meri. Destina-se ao acompanhamento contínuo das gestantes do nosso município, através de ações de prevenção e promoção de saúde, investindo em informações que possam favorecer o aprendizado da gestante, fortalecer a co-responsabilidade na assistência pré-natal, parto e puerpério e assim impactar positivamente os indicadores de saúde do município relacionado ao binômio mãe e filho.
 Destina-se também, a oportunizar as gestantes uma melhor acolhida, inserindo-as nas atividades de cunho socioeducativo e psicossocial, através da ação intersetorial e do trabalho multiprofissional, através dos serviços ofertados pelo CRAS e sua equipe que é composta por Pedagoga, Assistente Social, Psicóloga, Agentes Administrativos, Monitores Sociais.
            Os encontros, das gestantes são semanais duas vezes por semana: na segunda-feira às 13:00hs e quarta-feira às 8:00hs, foram implementados com as ações do CRAS que tem o objetivo de trabalhar a afetividade antes durante e após a gestação (fortalecimento de vínculos), ofertando também oficinas de convivência, confecção do enxoval para seu bebê, elas aprendem à fazer edredom, casaquinho, sapatinho, manta, cuero, toalhinha de boca e muito mais, além do que elas confeccionam cada uma que participa recebe um KIT. O kit contém: banheira, 2 pares  de meia, 2 conjuntos de pijaminha, tip.top, cobertor, toalha de banho, shampoo, sabonete, talco e 2 pacotes de fraldas descartáveis.
Este projeto tem proporcionado, às gestantes, momentos preciosos de valorização humana e inclusão social dentro da perspectiva do CRAS, além de  socialização e apresentação de trabalhos realizados.

                    Você que é gestante venha fazer parte do nosso grupo será muito bem recebida. A Secretaria do Bem Estar Social e a equipe do CRAS !

Fonte: Portal Gazzeta Notícias (Marcos Imprensa)



0 comentários:

Postar um comentário